Mais prostitutas de filmes

Segunda, 11 maio 2020

Continuamos com a linha de personagens prostitutas que estrelaram filmes famosos e, como discutimos no primeiro post sobre esse assunto, o cinema sempre encontrou uma lacuna entre seus argumentos para retratar o universo da prostituição além do mundo das máfias e exploração. Ambos existem, é claro, tanto as máfias quanto a exploração, mas a prostituição não é só isso. O mundo das profissionais do sexo é amplo o suficiente para permitir que o cinema ofereça uma imagem mais gentil e menos negativa do que a daqueles relatos que geralmente aparecem em revistas ou na televisão e falam de exploração e escravidão. No mundo, existem muitos escravos na indústria do sexo; sim, ninguém pode negá-lo, mas também muitas mulheres que escolhem a prostituição como profissão de forma livre e sem coerção. Essas mulheres merecem nosso reconhecimento e também merecem, por que não?, Serem as protagonistas de um filme. A indústria cinematográfica sabe disso e é por isso que transformou as garotas de programa de luxo em protagonistas de alguns títulos imortais.

Em nosso artigo anterior, falamos sobre alguns filmes clássicos sobre prostituição. Café da manhã com diamantes, Irma the Sweet e Belle de Jour eram esses filmes. Neste artigo, queremos falar sobre outros quatro filmes que merecem ser merecidos na lista de honra do cinema sobre acompanhantes. Esses quatro filmes são Mulher Bonita, Amor à queima-roupa, Chloe e Jovem e Bonita. Sem dúvida, este último título serve para retratar perfeitamente as acompanhantes que anunciam em nosso site.

Mulher bonita

Se existe um filme sobre prostitutas de luxo que quebrou recordes de bilheteria e que ganhou por mérito próprio o direito de permanecer na memória de todos nós, é Pretty Woman. Este filme de 1990 é estrelado por duas grandes estrelas de Hollywood: Julia Roberts e Richard Gere. Ele interpreta um empresário muito rico que, de tempos em tempos, viaja para Los Angeles e fica em um hotel de luxo máximo. Ela, uma jovem prostituta que queria vida em Beverly Hills. Ambos encontraram neste filme um dos personagens de suas vidas profissionais.

Todos sabemos e todos podemos lembrar de alguma imagem deste filme sobre acompanhantes de luxo . Edward (Gere) brigando com colegas de trabalho por desrespeitarem Vivian (Roberts) é uma dessas cenas. Vivian se mostrando absolutamente natural em uma caixa de ópera ou conquistou com seu charme o gerente do hotel onde Edward está hospedado é outro deles.

Adoçado? Sim. Muito hollywoodense? Também. Mas ... quem se atreve a garantir que um relacionamento entre uma acompanhante de luxo bonita, jovem e natural e um empresário que procura uma empresa estimulante não possa terminar assim, como um conto de fadas? E sim, Edward e Vivian acabam juntos. E a imagem dele chegando ao chão dela de pé em um carro e com um buquê de flores nas mãos já é uma imagem clássica entre as clássicas. O mundo do cinema é um mundo para sonhar, e Pretty Woman é, de certa forma, a seguinte: a história de como o sonho mais íntimo de uma garota humilde que escolhe trabalhar como acompanhante se torna realidade. Tudo isso, é claro, musicalmente definido com uma trilha sonora que a levou de volta em seu dia e na qual devemos destacar uma música inesquecível de Roy Orbison que todo mundo, todo mundo, todo mundo pode cantarolar em silêncio.

Prostitutas

Amor à queima-roupa

Existem amigos e amigos. O homem que decide pagar uma acompanhante de luxo a um amigo em seu aniversário deve, sem dúvida, aparecer em um lugar especial. Bem, é exatamente isso que o melhor amigo de Clarence, um funcionário da loja de quadrinhos, faz neste filme cujo roteirista não é outro senão Quentin Tarantino. O papel de Clarence é desempenhado por um desses atores que levou alguns anos para deixar sua marca em Holywood: Christian Slater. O presente da prostituta é a explosiva, irresistível, cativante e inesquecível (ficamos sem adjetivos) Patricia Arquette. Arquette, neste filme sobre prostitutas, desempenha o papel de Alabama, uma garota de companhia dominada e explorada por um cafetão. O papel do cafetão é desempenhado por um desses atores que, sem dúvida, sempre deixa sua marca em todos os papéis que desempenha: o grande Gary Oldman.

Intitulado True Romance em seu roteiro original, nesta história selvagem e delirante (poderia ser de outra maneira, tendo nascido da imaginação do melhor Tarantino?), Aparecem secundários de luxo como Dennis Hopper, James Gandolfini, Brad Pitt, Val Kilmer ou Samuel L. Jackson. Acima de tudo, porém, brilha o charme de uma Patricia Arquette que poderia roubar o coração de qualquer um de nós. O chumbo masculino é roubado, sem dúvida. Então ele insiste em algo que é um tópico entre todos aqueles que se apaixonaram por uma escolta: querendo que eles abandonem sua profissão. Nossa pergunta é: isso é justo? Deveria ser a beleza, a sabedoria erótica e a dedicação de uma mulher desta categoria, a herança de um homem solteiro?

Escort

E ainda temos dois filmes para comentar, já na época em que as prostitutas de luxo começaram a se chamar acompanhantes, um termo muito mais educado e agradecido para quem realiza essa atividade. Agora, se você quer ser Richard Gere ou Cristian Slater, basta visitar nossa página de prostitutas de luxo em Madri (ou acompanhantes, se preferir) e viver seu próprio filme de sexo e deboche.