As melhores esplanadas Chill Out de Madrid

Segunda, 12 outubro 2020

Se existe um conceito associado a toda grande cidade, esse conceito é o estresse. A vida urbana o gera por si mesma. Por isso, é necessário que cada grande cidade tenha recantos onde os seus habitantes possam encontrar a calma e a tranquilidade que o dia a dia os rouba. Os habitantes das grandes cidades valorizam muito encontrar dentro deles um lugar onde possam esquecer o mundo enquanto tomam uma bebida e desfrutam de boa companhia. Os terraços chill out, nesse sentido, são perfeitos. Neles prevalece a tranquilidade, acima de tudo. É para isso que foram criados. Madrid, como cidade cosmopolita, oferece aos seus habitantes e a quem atravessa uma longa lista de esplanadas deste tipo recantos que se destacam por inspirar paz e descontracção a quem os desfruta.

Neste artigo, vamos fazer para você uma seleção exclusiva dos dez melhores terraços chill out de Madrid . Em muitos deles, além de desfrutar de uma excelente oferta gastronômica, poderá desfrutar de algumas das melhores vistas da capital espanhola.

Círculo de Belas Artes no Roof Terrace

Em plena rua de Alcalà, mesmo em frente ao ponto de junção da Gran Vía com esta artéria madrilena, se encontra um dos edifícios mais emblemáticos de Madrid: o Círculo de Bellas Artes, um dos centros culturais mais importantes da Europa. A sua esplanada é, sem dúvida, um dos recantos mais elegantes e glamorosos de Madrid.

Deste terraço você pode contemplar uma vista espetacular de 360º do centro da cidade. O ambiente deste local é muito descontraído e nele poderá também desfrutar de uma excelente carta gastronómica assinada pelo chef Manuel Berganza. Nele, o Mediterrâneo se mistura com toques internacionais, dando origem a uma requintada mescla de sabores.

Azotea Grupo, o grupo empresarial responsável pela gestão desta tranquila esplanada de Madrid, lançou também o projecto Gastroescuela. Graças a este projeto, 20 jovens em situação de vulnerabilidade podem ou irão aprender uma profissão.

Terraços do Thyssen

Na chamada milha da arte de Madrid estão as Terrazas del Thyssen . Localizado acima do famoso museu está este terraço maravilhoso para tomar uma bebida em Madrid e fugir do barulho do dia a dia.

Aberto de manhã à noite, o Terrazas del Thyssen oferece uma vista muito relaxante dos jardins do museu e do Paseo del Prado. Além disso, este terraço não tem medo do mau tempo. A existência de uma cobertura dobrável a protege da chuva e de outros fenômenos meteorológicos, garantindo assim o conforto e a tranquilidade de seus clientes.

Neste gastrobar pode desfrutar de uma excelente variedade de bebidas e tapas. As quiches de bacon, queijo ou vegetais; o seu original polvo galego, brandade de bacalhau ou salada de txangurro são algumas das especialidades desta esplanada chill-out madrilena. Além disso, todas essas tapas podem ser acompanhadas com os melhores vinhos, cavas e destilados. Sem dúvida, este beach club urbano em Madrid é um dos recantos da cidade onde pode desfrutar, de forma elegante, de um momento de descontracção.

Beber nos telhados de Madrid

A cozinha de San Antón

Na rua Augusto Figueroa, no bairro de Chueca, fica o mercado de San Antón. No telhado deste mercado está La Cocina de San Antón, um bar tradicional que possui duas áreas distintas: a área chill in e a área chill out. No primeiro poderá saborear algumas das melhores receitas da gastronomia espanhola. No segundo, alguns dos melhores coquetéis de Madrid.

Para conhecer Chueca "de cima" nada melhor do que subir à cobertura do mercado de San Antón e desfrutar de suas maravilhosas vistas enquanto saboreia uma magnífica tapa, um drink ou um coquetel.

O Terraço de Colombo

O Edifício Colón é um dos edifícios mais emblemáticos de Madrid. Nele, no chamado andar do clube, você encontrará uma das esplanadas mais clássicas de Madrid: a Terraza de Colón. Esta esplanada chill out madrilena, muito valorizada pelos habitantes da capital, é uma esplanada muito exclusiva.

Em La Terraza de Colón, shows de magia e humor são realizados diariamente. Seus clientes poderão saboreá-los enquanto saboreiam um jantar repleto de delícias gastronômicas. Para desfrutar destes jantares recomenda-se reservar mesa com antecedência.

Palácio de Cibeles

Um dos edifícios mais espetaculares de Madrid é sem dúvida o Palácio de Cibeles, localizado na praça que dá nome à famosa deusa. O imponente edifício está repleto de recantos surpreendentes. Por ter, além de um museu, até um cinema dentro.

Uma das maravilhas que este famoso edifício de Madrid esconde é o seu terraço. Nela se pode sem dúvida ter uma das melhores vistas do centro da capital espanhola. Contemplar o pôr-do-sol desde esta esplanada para tomar uma bebida tranquila em Madrid é, sem dúvida, uma excelente forma de se libertar do stress quotidiano e do cansaço e preocupações de um dia de trabalho.

O viajante

Se há um prato representativo da culinária espanhola, esse prato é a omelete de batata. No El Viajero, uma esplanada chill-out em Madrid localizada no bairro La Latina, na histórica Plaza de la Cebada, pode saborear uma das melhores omeletes de batata de Madrid. Isso bastaria para incluir este terraço em qualquer guia turístico de Madrid, mas El Viajero também oferece um ambiente único para relaxar e, aliás, para tentar a sorte de conhecer uma pessoa famosa.

Boêmio e vanguardista ao mesmo tempo, o El Viajero abriu suas portas em 1995 e o fez em um casarão de três andares do final do século XIX. Dependendo do dia e da hora, este lugar chill out em Madrid oferece ambientes diferentes.

O desenho e a decoração desta esplanada madrilena para relaxar enquanto toma uma bebida faz com que pareça um lugar criado exclusivamente para os viajantes ou, por outras palavras, para todos aqueles que estão de passagem. No El Viajero, o tradicional se mistura com o exclusivo criando uma atmosfera única e muito pessoal. Da cobertura, você também pode desfrutar de uma vista maravilhosa do bairro e da Basílica de São Francisco el Grande. Uma vez no terraço, você pode desfrutar de um jantar maravilhoso ou de música relaxante no bar do saguão.

Terraço chillout em Madrid

Esplanadas relaxantes em hotéis em Madrid

Cada vez mais hotéis, tanto em Madrid como noutras cidades, decidem disponibilizar os seus telhados para oferecer um canto chill out aos seus clientes. A seguir, convidamo-lo a visitar alguns dos hotéis de Madrid com esplanadas chill out.

O céu urbano

Este é, sem dúvida, um dos melhores terraços com vista para Madrid . Na Carrera de San Jerónimo, a dois passos do Congresso dos Deputados, encontra-se este belo terraço de onde se pode contemplar uma magnífica vista aérea da zona das Cortes enquanto saboreia alguns dos pratos da sua vasta e variada carta. gastronômico ou saborear um de seus famosos coquetéis ou drinks.

Situado na cobertura do hotel Urban, propriedade da rede Derby, El Cielo del Urban oferece aos seus clientes algo muito especial: a sua piscina. Luxuosa e enorme, a piscina deste terraço em Madrid é sempre uma garantia de frescura nos quentes verões madrilenos.

Terrace House Suécia

Atrás do Círculo de Bellas Artes está o NH Collection Madrid Sweden Hotel. Este hotel pode orgulhar-se de ter um dos mais belos terraços de Madrid. Organizado em dois níveis, o Terraza Casa Suecia oferece dois ambientes distintos para que o cliente escolha seu ambiente preferido.

O que quem visitar esta esplanada chill out em Madrid vai encontrar uma bela vista panorâmica e a oportunidade de desfrutar de um dos melhores pores-do-sol que se podem ver em Madrid. Talvez este seja o local ideal para contemplar o célebre céu Velázquez de Madrid enquanto come, saboreia um requintado e excelente cocktail ou até dança.

Os clientes desta esplanada madrilena de ambiente chill out podem desfrutar de um bruch completo composto por pratos quentes e frios e pratos doces e salgados. A variedade de sumos e cocktails é uma das marcas da oferta desta tranquila esplanada de Madrid.

La Terraza Casa Suécia oferece aos seus clientes a possibilidade de reservar o espaço para a celebração de algum tipo de festa pessoal ou algum evento especial. Este terraço também tem DJs residentes.

Terraços de hotéis em Madrid

Hotel Mercure Madrid

Perto da Plaza España, Parque del Oeste (com o Templo de Debod) e do Palácio Real, o Hotel Mercure possui um terraço muito adequado para esquecer tudo e relaxar. O serviço desta exclusiva esplanada de Madrid, típica de um hotel de quatro estrelas, garante a qualidade de um local onde os clientes apenas têm que se preocupar em desfrutar e encontrar a tranquilidade que nem sempre é fácil encontrar no dia a dia. .

O Sótão das Letras

No meio da Gran Vía de Madrid, no telhado de um dos hotéis históricos de Madrid, o Hotel de Las Letras, encontra-se esta esplanada chill out em Madrid, um daqueles recantos que não deve passar despercebido a todos aqueles que procuram um local exclusivo e relaxar para saborear uma boa bebida com excelentes vistas.

No El Ático de Las Letras é impossível não encontrar aquela paz, aquela tranquilidade e aquele conforto que se costuma buscar no fim da jornada de trabalho ou quando se percebe que o estresse está ganhando espaço.