Os melhores Spas de Madrid

Segunda, 23 novembro 2020

As grandes cidades criam estresse. O trânsito, a correria, os horários acelerados ... tudo conspira para acabar com nossa calma e nos fazer viver à beira de um ataque cardíaco. Por isso é necessário, de vez em quando, encontrar um espaço para se desconectar e relaxar. Você pode fazer isso caminhando por um parque, mergulhando na escuridão de um cinema, praticando ioga ou, por exemplo, visitando um spa urbano.

O spa passa a ser algo como um spa trazido para o centro da cidade. Não há grande cidade que não tenha em sua geografia o curioso centro desse tipo para desfrutar do relaxamento que o cotidiano nega. Madrid, como grande cidade que é, não é excepção a este respeito.

Neste artigo, convidamo-lo a descobrir alguns dos spas mais exclusivos e famosos de Madrid. Se você mora na capital da Espanha ou está de passagem por ela, nestes spas você encontrará um refúgio de paz onde poderá esquecer tudo o que não cuida do seu corpo e mente.

Mytha Spa

Com um espaço de mais de 450 metros quadrados, este spa urbano em Madrid está localizado no piso -1 do hotel Villa Magna, no número 22 do Paseo de la Castellana. Os clientes deste exclusivo estabelecimento podem encontrar nele um hammam de mármore importado da Turquia, banho turco, sauna, jacuzzi, duchas de sensações e três cabines de tratamento.

Relativamente novo, o Mytha Spa é o local ideal para equilibrar corpo e mente, graças à combinação das melhores técnicas de relaxamento orientais e ocidentais.

Entre os tratamentos / rituais que este spa urbano da capital espanhola propõe aos seus clientes, destacam-se o facial Diamond Glow & Radiance, o Ritual facial e corporal Royal Citrus Mytha e a Massagem Quiro Mytha Signature. Se a primeira serve para restaurar a luminosidade facial e a segunda para reafirmar a pele graças ao uso da vitamina C, a terceira é uma massagem profunda, ideal para aliviar todas as tensões. Junto com estes, este centro possui uma grande lista de tratamentos.

Hammam Al Ándalus Madrid

Que melhor maneira de relaxar do que combinar um banho árabe com uma massagem? Se procura desfrutar desta experiência, poderá fazê-lo naquele que é, sem dúvida, um dos melhores spas de charme de Madrid. Estamos falando do Hammam Al Ándalus, um centro localizado sob uma estrutura cisterna de centenas de anos.

Situado na Calle de Atocha, perto da Plaza de Jacinto Benavente, este banho árabe de Madrid oferece-lhe a possibilidade de desfrutar da experiência de mergulhar em banhos de água a diferentes temperaturas (fria, quente e quente), desfrutando um banho turco e degustar um chá depois de uma massagem exclusiva.

Biloba Spa

Recuperar a tranquilidade e a paz não é um sonho impossível se visitar o hotel VP Plaza España Design. É aqui, neste hotel situado num dos locais mais emblemáticos de Madrid (Plaza de España), onde encontramos Biloba Spa, um espaço de bem-estar onde pode esquecer de tudo e se entregar ao prazer de relaxar desfrutando dos tratamentos mais exclusivos.

Este spa urbano de Madrid está localizado no primeiro andar do hotel, mas não é necessário entrar no hotel para acessá-lo, pois tem uma entrada separada. Assim, Biloba Spa presta serviços aos clientes do hotel e a todas as pessoas que, sem estarem alojadas no mesmo, desejam desfrutar da sua piscina climatizada com vista para a praça, da sua sauna ou das suas três cabinas de tratamento. As cabines do Biloba Spa são o local ideal para desfrutar de alguns dos tratamentos disponibilizados pela equipa deste novíssimo spa urbano. Entre estes tratamentos podemos destacar massagens com grânulos de fruta, rituais anti-envelhecimento ou vários tratamentos de origem polinésia.

Spa em Madrid

Aguai Spa +

Se pretende desfrutar de uma magnífica piscina de jactos e tonificantes, pedilúvio, fontes termais, duche de contraste, sequencial e aromaterapia ou um corredor aquático onde poderá desfrutar da maior tranquilidade e relaxamento, não pode deixar de visitar o Aguaí + Spa.

No número 11 da Calle de las Pedroñeras, no popular bairro de Hortaleza, a dois passos do Centro Esportivo Municipal Luis Aragonés, está este spa de Madrid que oferece um extenso catálogo de tratamentos para melhorar a saúde através de circuitos de água, dieta, massagens, fotorejuvenescimento e outros tratamentos de beleza que visam melhorar o bem-estar e desconectar-se do estresse do dia a dia.

The Organic Spa

Entrar neste spa de Madrid é como entrar na Ásia. Não em vão, neste exclusivo centro do bairro de Salamanca se aplicam as melhores rotinas de beleza asiáticas. O oriental, aqui, determina todas as terapias, fazendo deste centro uma espécie de templo de bem-estar e relaxamento.

Os terapeutas tailandeses que atuam neste local, utilizando produtos 100% orgânicos, fazem de cada tratamento algo como uma viagem ao paraíso da saúde física e mental.

De entre todos os tratamentos prestados por este local situado no nº 90 da Rua Lagasca, podemos destacar o tratamento facial "Lótus Defesa" ou o ritual de lua de mel balinesa com jantar tailandês. Este ritual foi projetado especialmente para casais. Estes, depois de um banho relaxante, podem optar por um tratamento esfoliante para cuidar da sua pele. Finalmente, depois de receber uma relaxante massagem de inspiração balinesa, o ritual termina com um jantar para dois no restaurante Thai Garden 2112.

Balnevital Spa

A sul de Madrid, no bairro das Adelfas, perto da Avenida de la Paz, junto à Puente de Vallecas, está localizado este spa urbano que oferece aos seus clientes um circuito composto por pedilúvio de contraste para promover a circulação, Piscina de hidromassagem 35º C com jactos individuais direccionados para a região cervical, lombar, pernas e pés; Banho romano, sauna finlandesa com temperatura que varia entre 70 e 90º, ducha escocesa e ducha com óleos essenciais.

Reservar uma hora e meia da nossa vida (assim é a duração deste circuito termal de Madrid) é sempre uma boa ideia e uma decisão que afectará positivamente a nossa saúde.

O Balnevital Spa oferece também um amplo leque de massagens relaxantes, estéticas e descontraturantes, bem como uma série de tratamentos estéticos (lama medicinal, esfoliações, envolvimentos corporais ...). Dentro do vasto leque de massagens que este circuito termal de Madrid oferece podemos destacar a massagem relaxante, a massagem descontratante, a drenagem linfática, aquela baseada na utilização da terapia de chocolate e massagens com pedras quentes.

Sem dúvida, Balnevital é um centro ideal para aprender sobre os benefícios que os spas têm para a nossa saúde.

Spa em Madrid

Urso Spa

O hotel Urso, localizado na rua Mejía Lequerica 8, no charmoso bairro de Las Salesas, também possui seu próprio spa urbano. As prestigiosas marcas Natura Bissé e Sisley assinam o menu de tratamentos deste centro de hidromassagem de Madrid que possui uma zona de águas e um típico banho turco oriental.

Os rituais e tratamentos do Urso Spa procuram proporcionar aos clientes uma sensação instantânea de conforto. Para isso, a equipa deste local de relaxamento em Madrid procura restaurar o equilíbrio interno graças à utilização de tratamentos fitoaromáticos.

Entre os tratamentos utilizados no Urso Spa podemos destacar o tratamento para homens com cascas vulcânicas e óleos essenciais. As mulheres, por sua vez, podem desfrutar de Diamond Sublime, um tratamento facial e corporal desenvolvido para rejuvenescer a pele.

Spa e clube de saúde Eurostars

Se é amigo das alturas e quer relaxar desfrutando dos serviços de um spa situado a 120 metros acima do nível do mar, o que procura é o spa urbano do Madrid Spa & Health Club Eurostars.

Este centro termal de Madrid encontra-se situado numa das famosas quatro torres que, situadas a norte, determinam o seu horizonte. Com a sua combinação exclusiva de tratamentos faciais e corporais e os cuidados especiais com os pés e as mãos, o Spa & Health Club Eurostars oferece aos seus clientes a possibilidade de recuperar o equilíbrio perdido devido ao stress da vida urbana.

No 29º andar do edifício localizado na 259 B do Paseo de la Castellana, quem procura relaxar em um spa de Madrid encontrará banhos de vapor, duches revitalizantes, um jacuzzi com vistas panorâmicas espectaculares e um menu de tratamentos que inclui massagens relaxante, à aplicação de técnicas de reflexologia podal, através de tratamentos redutores com chocolate ou os curiosos tratamentos faciais de combate aos radicais livres.

Senzia Spa Senator

Quem deseja viver uma experiência relaxante e renovadora no centro de Madrid deve dirigir-se ao número 70 da Gran Vía. É aí que se encontra o hotel Senator Gran Vía, onde se encontra o Senzia Spa Senator, um spa urbano de Madrid onde pode desfrutar de um cenário verdadeiramente original (às vezes o spa parece uma gruta natural e, em outras, refere-se diretamente aos banhos romanos), bem como várias piscinas aquecidas, uma gruta de gelo, uma piscina de pedregulhos e um banho indo-romano.

Este centro também oferece à sua clientela a possibilidade de desfrutar de um amplo e exclusivo cardápio de tratamentos de beleza.

Como você pode ver, são muitas as possibilidades que você tem ao seu alcance para desfrutar de um spa urbano na capital da Espanha. Você já decidiu por um? Incluir uma visita ocasional a um spa entre os nossos hábitos vitais é uma boa forma de cuidar da nossa saúde e do nosso equilíbrio mental. Nada é mais mentalmente necessário para os habitantes da cidade do que incluir rotinas que servem para aliviar o estresse. A utilização dos benefícios de um spa é, sem dúvida, uma das mais agradáveis.

Massagens relaxantes em Madrid